Parcerias





 Um dos principais objectivos do blogue é a promoção de Ciência, relativamente mais direccionada para o âmbito da Geologia, como tal ProtoGeólogo dispôs-se a divulgar associações com o mesmo espírito de divulgação e que estejam relacionadas com, de certa forma, com a nossa área de estudo. 
 Eis a seguinte lista de Associações que promove-mos:





O NEG-FCUL, ou Núcleo de Estudantes de Geologia é uma instituição que pertence ao Departamento de Geologia da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa que é responsável pela realização de palestras, saídas de campo e fornecimento de material de qualidade no âmbito das ciências geológicas.
São todos convidados a comparecer nos eventos realizados quer sejam alunos, licenciados, mestrandos, doutorados, professores ou entusiastas!





A Kosmonaus é uma associação sem fins lucrativos dedicada à criação de conhecimento, à sua partilha e à conservação do Meio Natural. Ancorado numa estrutura multidisciplinar—composta por membros com backgrounds diversificados nas áreas da ciência e da comunicação este colectivo procura desenvolver projectos de investigação, educação e protecção ambiental numa dinâmica que privilegia a divulgação de ideias e a sua prática como algo fundamental à criação de uma sociedade mais desenvolvida.





A AAPG (American Association of Petroleum Geologists) é uma associação americana que financia e patrocina projectos de investigação orientados para a indústria do petróleo. Os Student Chapters (SC’s) são constituídos por pequenos grupos de estudantes associados à AAPG, espalhados por diversas instituições universitárias distribuídas pelo mundo inteiro. Em Portugal o AAPG-SC University of Lisbon é o único Student Chapter existente, cujo objectivo maior passa por divulgar e promover a investigação em geociências do petróleo e preparar os estudantes para a indústria. Entre as actividades desenvolvidas destacam-se, por exemplo, a organização de ciclos de palestras, saídas de campo e workshops/cursos de softwares utilizados pela indústria.





A Geo2000 tem neste momento uma grande variedade de minerais para coleção, figuras em pedras naturais e bijutarias com pedras naturais, para venda.
Estamos há 20 anos no ramo e importamos de todos os cantos do Mundo, de forma a ter os artigos mais procurados, raros, preciosos e originais.
Aceitamos encomendas para todo o país.  Fazemos exposições em escolas. 
Dedicamos-nos ainda à venda de material técnico para geologia.
Morada: Praça Francisco Sá Carneiro 6-B , 1000-159 LISBOA  (Junto à estação do Areeiro)
Encomendas de material para: ricardoans95@gmail.com


Interessado em associar-se ao ProtoGeólogo"? Qualquer interesse de promoção de uma associação junto do ProtoGeólogo, por favor preencha um formulário de contacto na página inicial do blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário